E

sexta-feira, setembro 16, 2011

Um "Bicho" ?

Um dia destes, fui despertado manhã cedo pelo ruído do tlm, por iniciativa de um Amigo, pois é assim que o considero, dizendo-me que tinha comprado na lota dois rascaços a pensar em mim, pois sou um fã deste manjar e como não é muito vendável, vá lá saber-se porquê, é um acaso encontrá-los no mercado. Agradeci e lá o informei de que estava distante, mas lhe agradecia o favor de os arranjar e congelar em casa dele, pois a quando do meu regresso lá os iria pagar e trazer para casa para ajudarem a fazer umas belas sopas, que é o seu destino habitual em minha casa, embora também por vezes sejam a base para um bom arroz.


Não posso portanto publicar aqui, a imagem dos referidos "bichos"  pois já estarão a esta hora partidos às postas, fica para outra vez, mas confesso que embora tenha um aspecto muito feroz, e a cabeça seja quase um terço do tamanho do corpo, é seguramente um dos melhores lombos de peixe que se possam apreciar. Como explica o texto do DN, é chamado um peixe da pedra como por exemplo o sargo, alimentando-se fundamentalmente de marisco e de plâncton, e tendo pois a carne muito rija e saborosa. Os fortes espinhos dorsais por onde o rascaço expele o veneno, deixarão de ter um perigo significativo a partir da sua morte, embora quem os prepara observe um natural cuidado com a sua ablação definitiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário