E

terça-feira, setembro 27, 2011

Portugal como vai


Ouvi dizer que o Grupo Sonae é o proprietário das lojas a que diz respeito este folheto que encontrei na minha caixa do correio, mas não sei se isso é verdade, pois quando fui consultar o site nele indicado, apreceu uma mensagem de “perigo”, informando que “o certificado de segurança do site não é fidedigno” pelo que decidi não continuar a pesquisa.
Como quer que seja, o que importa ao caso é a capa do folheto, onde a expressão irada de um oriental dá sustento à frase “...quase todos.”. Para além da imaginação do folheto poder ser considerada xenófoba e anti-globalização, não deixa também de ser idiota pois de certeza que muitos dos artigos vendidos a metade do preço, à cause do 12º aniversário, devem ter sido produzidos nos orientes mais distantes.
A moral desta história é porém outra; nos meandros da crise económica mundial que estamos e vamos continuar a viver, está presente de forma decisiva o conceito absurdo de que é acessível aos não milionários terem quase tudo, e à borla, mesmo que isso signifique escravizar milhões de milhões, uns a trabalhar para produzir e outros a trabalhar para consumir!

Sem comentários:

Enviar um comentário