E

segunda-feira, setembro 19, 2011

Já chegámos à Madeira?


A RTP1, mostrou em directo na passada sexta feira, o Dr.Jardim em campanha eleitoral, reclamando que o esbulho de 2 mil e cem milhões de euro se deveu à necessidade de não permitir a discriminação dos Madeirenses relativamente aos “cuntenentais” no que respeitava aos atrasos estruturais da Região da Madeira em matéria de Ensino e de cuidados de Saúde, situações essas da responsabilidade, segundo ele, dos Governos de Lisboa.
Não sei como, nem quem conferirá a verdade ou a mentira da relação numérica entre o objecto daquelas palavras e o montante deste buraco orçamental, mas vamos esperar para ver o resultado do encontro de hoje entre PC e o “Senhor Silva”, embora este tenha sido sempre um crítico das Autonomias Regionais na Madeira e nos Açores, mas que lhe deram jeito para obter, com a ajuda também do Dr. Mota Amaral, as maiorias de deputados que lhe permitiram ser PM!
De qualquer forma, a questão de fundo ficará por resolver, pois nenhuma Entidade Judicial tem “córagem” de declarar AJJ impedido do exercício do cargo que tem ocupado, ao contrário do que aconteceu por exemplo com, o Engº Jardim Gonçalves ex- Presidente do BCP ou o Dr. Tavares Moreira ex- Presidente da CCCA que foram inibidos por uns anos do exercício de cargos dirigentes em Instituições Financeiras.
Entretento, quem paga IRS prepare-se para entregar cada um 500€ ao PC para ele levar na mala para Bruxelas, da próxima vez que se encontrar sorridente com os seus Familiares do PPE, em especial com a Sra Merkle e o sr. Sarkozi, a cuja Família aliás também pertence o PGRM!!

Sem comentários:

Enviar um comentário