E

quarta-feira, setembro 28, 2011

Portugal como vai

28 de Setembro


Uma imagem na Rua da Escola do Protesto


Depois de uma Presidente no Parlamento Português, o Governo actual tem uma Ministra da Justiça, que para o caso não importa, mas convém recordar foi vedeta paga num concurso da TV, e foi casada com um Banqueiro dito da Opus Dei. O que não se recorda, mas posso contar, é que de tempos a tempos ia eu almoçar com umas colegas de trabalho à Cervejaria Alemã um Restaurante na Rua do Alecrim que já fechou, e onde sempre encontrávamos numa mesa e em postura conspirativa a dita senhora Ministra almoçando com o actual Presidente do Conselho Superior da Magistratura, o Juiz Noronha do Nascimento.
Fazem hoje dia 28 de Setembro 100 dias, data aliás associada a uma tentativa de golpe militar de cariz fascista em 1977, desde que o actual Governo tomou posse e no que respeita à Justiça estamos na mesma. Isto é, todo o Aparelho Político-Judicial aceita que nos passeios da Rua da Escola Politécnica em frente ou ou lado da Procuradoria Geral da República esteja um casal, dizem eles que faz hoje 5.657 dias reclamando contra um juiz e um notário irmãos do sujeito, que o “mataram” e lhe ursuparam todos os bens. Não sei quem sustenta o “morto vivo” e a mulher, pois estão ali faça sol, frio ou chuva, sem trabalhar todos estes anos, reclamando por justiça!
Para mim, este espectáculo é inaceitável, pois que, das duas uma, os protestantes ou têm razão e a justiça já teve mais do que tempo para agir, ou estão malucos e a “imagem” do Estado de Direito não pode permitir este espectáculo!
Ou pode?

Sem comentários:

Enviar um comentário