E

terça-feira, agosto 23, 2011

Imagens de rua


O Futebol, é um jogo, que se começou a jogar nas ruas com bolas de trapo, e se tornou ainda mais popular através de competições profissionais, e que tem como grande objectivo introduzir, com determinadas regras, uma bola num rectângulo a que chamam baliza, embora para muitas pessoas valem todos os meios para atingir o final de cada jogo com mais golos do que o adversário. Tudo se passa sobre uma superfície de relva Verde, embora haja quem deseje que o fundo fosse azul bebé. Cada vez gosto mais de ver jogos de futebol, embora esteja já cada vez mais exigente e radical em relação à qualidade do espectáculo, pelo que estou quase a deixar de estar disposto a perder tempo em frente de uma TV que transmita jogos entre Clubes Portugueses.

Estou transformado num verdadeiro “Culé”. 




Ontem, num jogo “a feijões” com cerca de 90.000 expectadores a assistir no campo, vibrei a ver o Barça ganhar cinco a zero ao terceiro classificado da última Liga Italiana, e podiam ter sido oito a zero com três remates aos postes. Num jogo de apresentação da equipa para a nova época, em que sucessivamente estiveram em campo os titulares sempre com 50% de outros jogadores muito jovens, o nível e o empenhamento no jogo, do primeiro ao último minuto, era semelhante a uma partida a sério para a Liga Espanhola contra o Real Madrid.
Apersar de todo o ambiente de profissionalismo dos jogadores do Barça, que ontem até surpreendia os comentadores televisivos espanhóis, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Espanha convocou greve para a primeira jornada, esta entretanto já adiada para algures, e a esta hora parece que as divergências continuam com a Liga de Futebol Profissional. Que difrença com Portugal, onde um conjunto de árbitros incompetentes se recusa a arbitrar só porque um jornal publicou uma notícia veiculando afirmações de um Clube contra a capacidade de isenção de um árbitro e um bandeirinha. Para nossa desgraça, Portugal não tem neste momento um único Árbitro que se aproveite, talvez porque também não tem quem aplique a Justiça de forma competente, e de acordo com a Lei.

Sem comentários:

Enviar um comentário