E

quinta-feira, janeiro 05, 2012

Outras memórias

Agora que quase já vivi o destino, posso realizar as transformações resultantes do progredir do tempo, e das vicissitudes da vida que o tal destino me reservou, e em particular os sítios que percorri, tendo presente que, como dizia Geoges Braque, em busca do destino a pessoa descobre-se a si própria.



Nunca deixei, desde menino, de estar ligado a este imóvel, pois foi lá que o meu Pai trabalhou como operador de fotogrametria quando eu ainda mal começava a andar,


foi lá que cumpri a maior parte do tempo no Serviço Militar e agora, ainda lá estão, a Farmácia onde me acolhem para me prolongarem a esperança de vida, e algumas montras singulares que sempre gosto de apreciar, com a calma possível, evitando sempre entrar para não cometer algum pecado mortal.


A Farmácia Albano, reflete ainda os detalhes da riqueza decorativa interior do edifício, conservando no seu tecto os baixos relevos em gesso tão característicos dos edifícios seus contemporâneos na zona.




Quanto ao edifício, a fachada mantém a traça original e além das actualizações nos espaços comerciais, o restante transformou-se num condomínio de luxo, onde não faltam sequer duas piscinas!

Sem comentários:

Enviar um comentário