E

terça-feira, março 27, 2012

A intimidade com as objectivas

Abundam “apresentações” pps, o formato mais popular da Micrsoft, sobre a riqueza arquitectónica e decorativa do interior das estações de várias redes de metropolitano através do Mundo, mas como o Google não as suporta nos Blogues, a alternativa à promoção do vasto museu substerrâneo de Lisboa é fazê-lo através da publicação isolada de algumas imagens, escolhidas ao acaso das viagens de ida e volta que nos são “impostas”, entre outras razões pelo respeito ao CO2.


Tempos houve, em que os bilhetes da longa rede de transporte Lisboeta onde quase se não vê o sol nem se sente a presença da chuva, tinham minutos de validade. Hoje, pode-se passar por lá o tempo que se quizer, de uma estação para outra, e assim poder-se apreciar a criatividade dos artistas plásticos Portugueses que têm contribuído para a formatação dos paineis expositivos com que a rede preenche entradas, túneis, escadas e átrios. Não há pois desculpa para que as minhas Amigas e os meus Amigos que venham a Lisboa não deixem de se recordar destes magníficos espaços, escolhendo as horas em que o movimento é mais calmo e há muitas cadeiras e suspensórios vazios.


De qualquer forma, sempre que viaje, não deixarei de me acompanhar por uma apoderadora de imagens para as ir revelando por aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário