E

segunda-feira, outubro 07, 2013

Um dia de praia no Outono






Na estratégia habitual de criar títulos sonantes para tentar vender papel, os papagaios anunciam um dia destes que Portugal vai ser um dos Países mais atingido pelas alterações climáticas.
Não julgo que as tais “alterações climáticas” tenham a ver com o tempo que se tem sentido nos últimos dias no Algarve, e que parece ir prolongar-se por mais alguns dias, pois bem nos lembramos de quando as nossas férias se estendiam pelo início de Outubro e os dias magníficos que então gozámos.






 
 
Anteontem, céu limpo, Sol quente (29º), água morna (23º) e de volta da praia o carro escaldando (40º), mas apesar deste enquadramento, foi o banho mais solitário do ano, pois as companhias da preguiça só começaram a povoar o areal bem depois das 11, e a praia hoje foi bem privada até à hora própria de se fugir aos UV, o que me trouxe a rara possibilidade de deixar a água depois do banho e poder estender-me repousadamente na toalha e secar integralmente ao sol sem ter de me enxaguar e vestir à pressa.

À beira mar, o que restava de um peixe lua, depois de ter servido de repasto às gaivotas durante a madrugada, agitaria a curiosidade de alguns passantes.  



Sem comentários:

Enviar um comentário