E

domingo, janeiro 31, 2016

SADE



Como a evolução familiar foi transmutada por uma imigração forçada, abriu-se um vale verdejante banhado por um enorme depósito de água que alguns chamam de lago, e o nosso destino encarregou-se de nos alterar as rotinas dos gostos e desgostos e desbravar novos amores materiais. Dos novos hibridos costumes surgiu um amor irrevogável cada ano mais indispensável e que nos absorve horas da nossa acuidade visual pelo contacto direito e muitos instantes de recordação saltitante que chama pela expectativa do próximo ocaso. Do último dos encontros resultou a surpresa com uma profunda reflexão sobre um autor maldito.





 O catálogo rasoné pesando dois quilos,… chegou tempos depois e todo cheio de copy write, o que me impede de ilustrar este texto com mais do que as minhas imagens indirectas, embora com sentida penalização face à beleza das encadernações maneiras e simples da “ viagem a itália”, uma obra hard core com significado indissociavel da invenção do apóstolo sadismo. As capas dos cadernos, cozidos à mão com capas forradas com papeis soloridos de motivos florais também lembram papéis antigos que capeavam folhas com pequenas quadrículas desenhadas à mão que circundavam os selos que o meu bisavô juntava com revelado esmero demonstrado na forma organizada do "pícolo" conjunto que chegou até mim. Dança entre os meus dedos o marcador que acompanhava o agora meu livro, e que eu já tinha, pois sempre que vou à Fundação Bodmer tiro sempre dois ou três de cima do balcão....


 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 
 
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário