E

terça-feira, agosto 04, 2015

Uma manhã pela Ria Formosa - 7

Enquanto o sol subia, as gaivotas, orientadas pelas boias de marcação, começavam os seus voos rasantes até caírem na vertical sobre as suas presas.

 
Saudade é uma palavra Portuguesa intraduzível, como também são intraduzíveis muitas das emoções, que nos assaltam. Esta imagem tem uma dedicatória especial, que um dia ao ser lida por terceiros, já adultos, espero ser muito bem compreendida e aprendida. Não há medidómetros das saudades, nem do grau de satisfação quando elas se minoram enroupadas de invisíveis segundos, e por isso, a melhor expressão para traduzir o impacto de uns braços que dias atrás num cais de estação de comboios correndo se abriram para mim e logo que pendurados com muita força ao meu pescoço me aprisionaram num longo silêncio é, naquela hora eu pude sentir o afecto do melhor dos abraços do Mundo, e que o hei-de conservar bem fundo comigo enquanto as memórias não se consumirem.

Sem comentários:

Enviar um comentário