Um espaço de transpiração, comunicação e partilha de sensações na apropriação de planos do Planeta que nos acolhe. Como objectivo principal, o perfeccionismo, para deixar àqueles de quem gosto uma ideia prática da responsabilidade em olharmos à nossa volta e não deixarmos passar despercebidas a luz e as sombras de cada instante. Mas também, dar conta de fragrâncias e sabores que me toquem, dar nota de outros estímulos aos meus sentidos e, dar eco dos criadores do Belo.
E
sexta-feira, agosto 31, 2012
quinta-feira, agosto 30, 2012
quarta-feira, agosto 29, 2012
terça-feira, agosto 28, 2012
segunda-feira, agosto 27, 2012
A intimidade com as objectivas
No meio dos campos consumidos, os restos das palmeiras selvagens permanecem de luto, enquanto os bugalhos da beira dos caminhos despertam para uma nova vida, mas, a ilustração simbólica das primeiras imagens desta tragédia, fica pautada pela dureza de uma imagem a preto e branco e a “riqueza” da paisagem sobrevivente.
domingo, agosto 26, 2012
Ontem, despareceu Neil Armstrong, o primeiro Homem a pisar o solo da Lua, que conhecemos tão bem pelo equilíbrio das marés.
O filme é longo, não demora o tempo da travessia humana entre a Terra e a Lua, mas alguns minutos ajudam a recordar essa epopeia, que os mais "velhos" viram por cá, a preto e branco de madrugada.
O filme é longo, não demora o tempo da travessia humana entre a Terra e a Lua, mas alguns minutos ajudam a recordar essa epopeia, que os mais "velhos" viram por cá, a preto e branco de madrugada.
sábado, agosto 25, 2012
sexta-feira, agosto 24, 2012
quinta-feira, agosto 23, 2012
quarta-feira, agosto 22, 2012
terça-feira, agosto 21, 2012
segunda-feira, agosto 20, 2012
domingo, agosto 19, 2012
sábado, agosto 18, 2012
sexta-feira, agosto 17, 2012
A intimidade com as objectivas
O INCÊNDIO DE TAVIRA
Nas zonas queimadas pelo avanço das chamas, resistiram os monumentos urbanos de paredes de xisto, vulgo de pedra solta, mas que afinal afirmam a solidez dos hábitos de um isolamento que agora se estende à ausência da fauna que ou desapareceu ou foi forçada a deslocar-se para as colinas opostas que ainda persistem em desafiar a seca do último inverno. Mas, não resistiram as sinaléticas, das curvas perigosas agora ainda mais perigosas, e da interdição de caçar que já serviu de alvo à preparação dos predadores humanoides.
quinta-feira, agosto 16, 2012
Eco dos criadores do Belo num dia de Festa
Se a Natureza, complexa e completa, une a magia da execução à emoção de dar a palavra aos objectos, para que eles exprimam a alegria de se incluir na história das nossas vivências, também há algumas poucas Pessoas que sabem indicar aos mais novos os caminhos por onde conjugar o verbo da Família, e fazer dos objectos mais doces memórias que se bastam por si mesmas.
Imagens de rua
Porque tudo se atrasou nos difíceis tempos da II Guerra Mundial, até os relógios não batiam certas as horas das noites quentes de Agosto, há dias de festa que se "prolongavam" por mais um dia, e por tudo isso lembro que cinco dos mais importantes anos da minha vida passaram-se aqui, no então Liceu Normal de Pedro Nunes onde aprendi, a aprender, e a fazer amigos.
,quarta-feira, agosto 15, 2012
Aintimidade com as objectivas
Há imensas circunstâncias irrepetíveis, que marcam as nossas vidas; e nem sequer é legítimo lamentar que tenham ocorrido, assim ou assado, pois que, no tempo das máquinas fotográficas analógicas, se era requerida muita ponderação nos enquadramentos e na regulação dos parâmetros maleáveis, procurar aproveitar a sorte de encontrar no alto de uma colina um espelho numa inesperada escultura ao ar livre, era o que se me exigia. Esquecer portanto os retratos de circunstância, e cultivar os marcadores que autoretratam os percursos com destino(s).
15 de Agosto dia de Festa
Antes do Tempo!
A urgência,
dizem,
é uma escrava do Tempo.
Chegar mais depressa, sim, mais depressa,
chegar mais depressa do que a liberdade!
Mas, talvez ainda vamos a tempo
de ouvirmos o tempo falar,
se ao sabor dos tempos,
e contra o rigôr dos tempos,
somarmos a cada segundo
o vigôr de um piscar de olhos,
ainda a tempo de chegarmos
antes de tempo.
Tavira, Maio de 2011
terça-feira, agosto 14, 2012
segunda-feira, agosto 13, 2012
A intimidade com as objectivas
O INCÊNDIO DE TAVIRA
Nas zonas mais habitadas e com menor ocupação florestal, a luta que todos travaram contra o avanço dos fogos, permite que dispersos pelas colinas tenham ficado desenhados mosaicos, entrecortando perímetros queimados irregulares, com outros preenchidos com algum arvoredo disciplinado.
domingo, agosto 12, 2012
Subscrever:
Mensagens (Atom)